Acesse seu PC remotamente

1 de julho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Este artigo foi escrito em um desktop. Não há nada de incomum nisso, exceto pelo fato de que seu autor sequer tocou no computador.

Em vez disso, foi usado um laptop com conexão sem fio e o programa LogMeIn Free para acessar o PC remotamente.

O software permite ao usuário ter acesso remoto ao seu PC Windows de qualquer computador conectado à internet.

Uma vez que o programa é instalado num determinado computador, você pode acessar o seu PC usando diferentes computadores ou dispositivos sem fio, por meio do site do LogMeIn – mesmo com roteadores e firewall.

Pode-se usar um browser ou PDA sem fio, se logar no LogMeIn, escolher o PC que deseja acessar (é possível adicionar mais de um na lista), navegar pelos diretórios, executar programas, abrir arquivos ou verificar e enviar e-mails.

O PC a ser acessado deve estar ligado, ter o programa LogMeIn instalado e estar executando o IE ou Firefox no Windows 98, NT, 2000, XP ou Server 2003.

O software LogMeIn que você baixa inicialmente funciona como uma versão teste do LogMeIn Pro que, por sua vez, possui atributos extras como transferidores de arquivo e impressão remota. Mas quando o período de teste acaba é possível usar o LogMeIn Free, para o trabalho ou uso pessoal, sem precisar reinstalar o programa.

A configuração inicial é rápida e indolor. Apenas tome cuidado que, quando se logar no LogMeIn, será pedida uma senha antes mesmo que você baixe o software. Escolha uma que seja segura, porque será a mesma senha usada para acessar o serviço.

.: Para baixar o programa, clique aqui..

Fonte: PC WORLD.

0 comentários: