Boca Campeão da Libertadores 2007...

20 de junho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Até um imortal tem seus limites. O Grêmio foi ao ponto máximo que poderia chegar e, um ano e meio depois de voltar da Segundona, conseguiu marcar presença entre os dois melhores times da América. Mas o sonho do tri da Libertadores ficou para depois. Em um Olímpico abarrotado, o craque Riquelme voltou a fazer diferença e comandou o Boca Juniors na vitória por 2 a 0, que garantiu à equipe de Buenos Aires o sexto título continental.

O resultado coroou a grande vitória obtida pelo Boca no primeiro jogo, quando salpicou 3 a 0 nos gaúchos e ficou mais perto da taça. Ao Grêmio, resta o orgulho de ter promovido uma das ressurreições mais espetaculares da história do futebol brasileiro.


Desde o início, estava na cara que era mesmo Libertadores. O Grêmio fez valer as armas que tradicionalmente usa no Olímpico. Na base da correria, da pegada, da blitz sobre a saída de bola adversária, o time gaúcho tentou controlar o jogo. Não conseguiu. É que do outro lado estava um certo Boca Juniors.


A tática do oponente foi aquela que todos previam. Sem a bola, marcação atenta e um bocado de catimba. Com ela, saída envolvente, solidificada em passes curtos e movimentação constante. Nada intimidado pela pressão do Olímpico, o visitante soube equilibrar o jogo. Se o Grêmio buscou o ataque, o Boca não ficou para trás.

0 comentários: