Metade (48%) dos usuários paulistanos considera o computador o produto mais importante da cesta de telecomunicações, à frente da TV aberta (15%), do acesso à internet banda larga (11%), rádio (9%), telefone fixo (8%), TV paga (5%) e celular (4%).
É o que revela uma pesquisa feita no mês de junho pela TNS InterScience, na cidade de São Paulo, junto a 400 famílias das classes A, B, C e D.
Segundo a pesquisa, se tivessem 100 reais a mais no orçamento, 33% dos participantes comprariam computador; 12% um celular ou TV paga; 8% telefone fixo e 7% serviço de banda larga.
Se tivessem que cortar 100 reais da conta, 27% optariam por abolir o celular; 12% a tevê paga; 16% o telefone fixo e 5% a banda larga.
Se a escolha for entre TV por assinatura e computador, 79% elegeriam o PC e 21% a TV paga. Acesso à internet também bate a TV por assinatura na preferência dos usuários, com 71% dos votos.
Entre os entrevistados, o computador é associado principalmente a informação (46%) e comunicação (24%), enquanto a TV é vista tanto como meio de entretenimento (36%) quanto informação (36%).
0 comentários:
Postar um comentário