Google consegue mudanças no Windows Vista

20 de junho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

A Microsoft concordou em modificar seu sistema operacional Vista em resposta a queixas de que sua função de buscas no disco rígido de computadores coloca em desvantagem o Google e outros potenciais concorrentes, anunciaram o Departamento da Justiça e a Microsoft.


Sob um acordo com o departamento e com 17 secretários de justiça estaduais e do Distrito de Columbia, a Microsoft vai incluir no Vista uma opção que permite aos usuários selecionar seu programa padrão de busca em computador, para as máquinas equipadas com Windows.


O acordo foi tornado público como parte de um relatório conjunto que o Departamento da Justiça e a Microsoft apresentaram ao tribunal que supervisiona o cumprimento, pela Microsoft. As mudanças são resultado de uma queixa que o Google apresentou ao Departamento da Justiça em dezembro, na qual alegava que o recurso de busca em computador incluído no Vista não deixava espaço para aplicativos concorrentes.


As mudanças serão introduzidas em uma atualização do software Windows Vista. A Microsoft também anunciou que uma versão de teste do Vista Service Pack 1 estará pronta antes do final do ano.


Sob os termos do acordo, a Microsoft prometeu oferecer informações técnicas adicionais a outros produtores de software, como o Google, a fim de otimizar o desempenho de seus serviços de busca em máquina no Vista.

0 comentários: