Na internet, estudante conta até 1 milhão

24 de junho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Um universitário norte-americano decidiu divulgar na internet a atividade nada dinâmica de contar até 1 milhão -- segundo os cálculos do internauta, essa missão vai durar 90 dias. O estudante Jeremy Harper, da Universidade do Alabama em Birminghan (UAB), afirma que seu objetivo é usar o site Million Count para arrecadar fundos que serão doados a uma instituição de auxílio aos deficientes, a Push America.


Qualquer pessoa pode fazer doações e também é possível patrocinar um bloco de números contados, como outros sites e empresas já fizeram no Million Count. A contagem exibida em vídeo teve início na última segunda-feira (18) e, na manhã desta sexta (22), Harper estava na casa dos 55 mil. A média de contagem é de 16 horas por dia.


O internauta conta o máximo que pode -- geralmente esparramado no sofá, ao lado de seu cachorro -- e então faz pequenos intervalos para ir ao banheiro, comer e trocar de roupa. Na manhã desta quinta, enquanto mexia em seu laptop, ele divagou sobre os mais diversos assuntos.


De acordo com a rede CBS, essa não é a primeira vez que Harper participa de um desafio. Quando ainda estava na escola, em 1997, ele participou da Push America Journey of Hope, uma viagem de bicicleta que atravessa os EUA, também com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas com limitações físicas.

0 comentários: