O mundo acabará em 2060 ??

19 de junho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

O cientista britânico Isaac Newton, descobridor da lei da gravidade, previu que o fim do mundo chegará em 2060, segundo uma exposição inaugurada hoje na Universidade Hebraica de Jerusalém.


A exposição revela novos documentos sobre o trabalho e as investigações do cientista, que viveu entre 1642 e 1727, das quais se deduz que, além da física e a alquimia, estudou profecias apocalípticas escritas na Antigüidade.


Entre os manuscritos do cientista há um no qual tenta calcular o fim do mundo segundo o livro do profeta Daniel no Antigo Testamento e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060.


Os documentos da exposição "Os segredos de Newton" pertencem à Biblioteca Nacional de Israel, situada no campus de ciências da Universidade Hebraica.


À Biblioteca chegaram em 1969, doados pelo filantropo judeu Abraham Shalom Yehezquel Yehuda, que os tinha comprado em 1936 em um leilão em Londres.
fim do mundo em 2060
Segundo o comunicado, esta é a primeira vez que os documentos do consagrado cientista britânico são expostos e mostrada uma de suas facetas menos conhecidas, a de tentar extrair material científico de textos antigos como a Bíblia e o Talmude.


"Os tesouros desta mostra nos convidam a propor novamente dicotomias tradicionais como antigüidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade".

2 comentários:

Anônimo disse...

acho um absurdo ainda naquela época não usavam a experimentação se por meio delas e da obsservação AINDA ACONTECEM ERROS IMAGINEM MEROS CÁLCULOS E AINDA SE SÃO BASEADOS EM LIVROS DA BÍBLIA DAQUELA ÉPOCA, CUJO A IGREJA QUERIA ASSUSTAR OI PESSOAL SÓ PARA GANHAR DINHEIRO,HUM SEI NÃO E AINDA TEM CRIANÇAS QUE ME INDICARAM ESSE SITE POIS FICARAM MORRENDO DE MEDO.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENA E TOTALMENTE,NO INÍCIO ME ASSUSTEI MAS AGORA,HUNF QUEEEEEEEEEEEEEEE MERDA