Avril Lavigne processada por plágio

5 de julho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Avril a GostozaA cantora canadense Avril Lavige está sendo processada por compositores americanos que alegam uma suspeita semelhança entre o hit “Girlfriend”, incluído em seu disco mais recente, “The best damn thing”, e uma música de 1979 do grupo Rubinoos chamada “I wanna be your boyfriend”.

O empresário de Lavigne, Terry McBride, disse que a acusação é infundada, citando que um musicólogo que ele contratou para estudar as duas faixas teria julgado as composições como duas músicas completamente diferentes.

Em junho deste ano, a cantora, compositora e pianista canadense Chantal Kreviazuk, autora de músicas que ficaram famosas nas vozes de Kelly Clarkson e Gwen Stefani, acusou Avril de ter roubado uma de suas composições. Chantal disse à revista “Performing Songwriter” que nunca mais vai trabalhar com ela de novo.

“Avril Lavigne, compositora?”, disse Chantal na entrevista. “Ela não senta e escreve suas músicas, nem nada. Avril cruza a linha de ética e ninguém fala nada. É por isso que nunca vou trabalhar com ela de novo. Mandei uma música para ela há dois anos chamada ‘Contagious’, e acabo de ver que o disco novo dela tem uma música chamada ‘Contagious’ – sem meu nome nela. O que se faz nessas horas?”.

Fonte.

1 comentários:

Anônimo disse...

o ke c faz nessas horas?????

kem sabe ver a musika antes de dizer ki ela eh sua??????

alias.. essi post eh muitu antigo msm pk a xantal jah pediu desculpa para a avril diendo ki foi um engano, ki a musika naum era dela e ke ela estava nervosa...

ou seja.. mais uma prova di ke a avril eh sim uma compositora e naum uma xantal, ke so aparece na midia fazendo escandalos....