O iPod causou uma verdadeira revolução na indústria musical. Foi ele que popularizou os MP3 Players, que popularizou o download legal de músicas pela internet e hoje já é um sinônimo de estilo e status. É possível achar capas protetoras de grifes e fones especiais com altíssima qualidade. Acessórios não faltam para o pequeno da Apple.
Por isso, algumas empresas acabaram criando produtos de gosto questionável. O melhor exemplo disso é um porta papel-higiênico com docks para o iPod Photo, Vídeo e Shuffle. Ele vem com dois pequenos falantes e tem na superfície controles para mudar de faixa ou alterar o volume.
O fabricante, uma empresa inglesa chamada Atech, divulgou o produto em uma feira, mas desistiu da idéia após a reação negativa do público. Talvez o mais impressionante seja que a empresa esperava que fosse ser um sucesso de público.
A gigante coreana LG também entrou na onda de periféricos para o iPod. Há alguns dias, registrou nos EUA uma patente de uma máquina de lavar roupas com duas caixas de som, dock para iPod e controles digitais de faixa e volume.
Patentes americanas são famosas por registrarem algumas das invenções mais malucas, e muitas delas não chegam a ser produzidas. Esse provavelmente será o destino da lavadora: o esquecimento.
Nem materiais escolares escaparam. Um fichário com entrada para iPod e duas pequenas caixas de som foi lançado no Reino Unido no ano passado. Após algumas aulas interrompidas com os hits das Pussycat Dolls, a empresa foi multada e os aparelhos banidos das salas de aula.
Para os fashionistas, o que foi feito foram essas bolsas de vinil branco. Basta colocar o iPod e dividir suas músicas com todo mundo. Embora sejam apenas conceitos, as bolsas fizeram sucesso quando foram divulgadas. Parece que a imaginação dos designers não tem limites.
TAGS: Tecnologia
0 comentários:
Postar um comentário