Dinheiro misterioso é deixado em banheiros no Japão

14 de julho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

DINHEIROSeria obra de um homem idoso que, com a proximidade da morte, de um homem com fortes crenças religiosas, de um funcionario pulblico, que decidiu retribuir alguma coisa para o mundo ou apenas alguém fazendo arte? O mistério acerca de quem estaria deixando envelopes com notas de 10 mil ienes (equivalente a R$ 150) em banheiros masculinos em repartições públicas em todo o Japão chamou a atenção do país nesta semana.

Desde o dia 9 de abril, cerca de 4 milhões de ienes (R$ 60 mil) foram encontrados em banheiros masculinos da ilha de Hokkaido, a mais setentrional do país, até a ilha de Okinawa, no extremo sul, segundo relatos da imprensa japonesa. Praticamente toda essa quantia foi encontrada em prédios de repartições do governo.

As notas são embaladas no tradicional papel japonês "washi" com a palavra "remuneração" escrita à mão e a tinta do lado de fora, cada nota apresenta uma letra manuscrita em texto formal evocando a linguagem budista, informando que o doador espera que o dinheiro seja "útil em sua busca pelo conhecimento".

O único consenso é de que, tendo em vista os locais onde o dinheiro é encontrado, a pessoa é do sexo masculino.

Especialistas em caligrafia afirmam que todas as cartas foram escritas pela mesma pessoa, cuja letra trêmula sugere que seja de alguém idoso ou bastante doente. Eles ressaltam ainda que a letra piorou ao longo dos meses que se seguiram depois de o primeiro pacote de notas ser encontrado.

1 comentários:

Anônimo disse...

It is the do the job of chiropractors to concentrate on
appropriate joint movement and nerve movement.
It's a handy evaluate in medical conditions.

My web-site: flex mini reviews