Ladrões dos EUA usam Google durante assalto

23 de julho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Durante um assalto a uma casa de jogos nos Estados Unidos, dois assaltantes se depararam com um problema: abrir o cofre. Para descobrir como fazer isso, eles usaram um computador disponível no local e fizeram uma busca no Google. Os criminosos – que ainda não foram presos -- encontraram as informações necessárias e levaram US$ 12 mil, além de equipamentos de informática.

O episódio aconteceu no dia 10 de junho em Colorado Springs, no Estado do Colorado. Segundo o jornal “Clarín”, os assaltantes tinham as chaves da porta do escritório e as combinações do cofre. Mas na hora de abri-lo, eles não sabiam exatamente como fazê-lo. Neste momento, foram ajudados por uma busca no site de buscas Google que ensinava o passo-a-passo dessa operação. Esses ensinamentos só são válidos para aqueles que têm a combinação do cofre.

O periódico “The Gazette”, de Colorado Springs, afirma que o assalto à casa de jogos Bigg City teve outros episódios curiosos. Um dos ladrões, por exemplo, colocou o óleo WD-40 sobre a câmera para impedir a filmagem – o produto, no entanto, funcionou para limpar as lentes e dar nitidez às imagens. Ele também usou o spray contra um alarme de incêndio, provavelmente pensando se tratar de uma câmera.

Depois disso, os comparsas passaram algum tempo tentando abrir três cofres, mas tiveram dificuldade. Foram então a um computador na sala ao lado e fizeram uma busca no Google por “como abrir um cofre”. “Eles não são especialistas no assunto”, afirmou o detetive Chuck Ackerman ao “Gazette”, apesar do sucesso dos criminosos em sua ação.

De acordo com as autoridades, funcionários do local podem estar envolvidos no roubo

Fonte: G1

0 comentários: