Steve Jobs, o Chief Executive Officer (CEO) da Apple, apresentou nesta terça-feira (07/08) o novo iMac durante um evento para jornalistas e convidados VIP no “quartel-general” da empresa, em Cupertino, nos Estados Unidos.
“Acreditamos que é uma ‘maravilha multifuncional’”, disse Jobs. Essa tendência é bem clara nos iPods, iPhones e outros dispositivos, junto com o dramático crescimento da demanda por notebooks, que segundo Jobs está controlando todo o mercado de PCs.
> Veja fotos do novo iMac
Esta nova linha de iMacs é feita com uma combinação de alumínio e vidro. Segundo o CEO da Apple, o uso desses materiais se deve pela leveza do alumínio e sua boa aceitação pelos usuários, sentida na linha MacBook Pro, e pela elegância e resistência do vidro a riscos, além de serem materiais recicláveis.
O novo iMac, bem mais fino que o modelo anterior, foi apresentado em dois tamanhos: 20 e 24 polegadas. Conta com entradas e saídas de áudio, três portas USB 2.0, FireWire 400 e 800, saídas de Ethernet e vídeo. O “SuperDrive” embutido foi mantido, assim como a webcam e o microfone.
Para acompanhar o conjunto, um novo teclado foi apresentado, bem mais fino que o anterior com vários botões de fácil acesso como controles de mídia, volume e brilho e contraste.
Por dentro o iMac conta com processador Intel Core 2 Duo de 2.4GHz a 2.8 GHz, onde o usuário escolhe a configuração. A memória RAM pode ser expandida até 4GB, acompanha uma placa gráfica ATI Radeon HD 2400XT. O armazenamento é feito por discos rígidos de 1 Terabyte. O iMac conta ainda com uma placa wireless 802.11n.
Uma configuração básica do modelo com display de 20 polegadas, processador de 2GHz tem preço sugerido de 1.199 dólares.
Fonte: IDGNOW !
0 comentários:
Postar um comentário