Lanaçamento de Grand Theft Auto IV é adiado

4 de agosto de 2007
Escrito por Ricardo Avelino



A Take-Two Interactive Software adiou na quinta-feira o lançamento de seu mais importante videogame novo, o "Grand Theft Auto IV", e alertou que poderia sofrer prejuízo em 2007, desconsiderados os itens extraordinários, o que resultou em queda de 17% em suas ações.

"Estamos muito decepcionados por anunciar uma projeção mais baixa, depois de termos confirmado os números previstos anteriormente", afirmou Ben Feder, o presidente-executivo que lidera a nova equipe de gestão da empresa, em comunicado, referindo-se às previsões divulgadas em junho.

O jogo, que deveria ser lançado em outubro, agora deve sair no segundo trimestre do ano fiscal da Take-Two, em 2008. Isso significa que ele não chegará às lojas em tempo para as festas de final de ano, o que representa um revés para a Microsoft e a Sony, que vinham apostando nesse título obrigatório como forma de elevar as vendas de seus consoles, o Xbox 360 e o PlayStation 3, respectivamente.

"É uma decepção que o jogo não saia na temporada de festas. Trata-se de um dos títulos mais importantes de todos os tempos", disse Mike Hickey, analista da Janco Partners. "Isso provavelmente prejudicará as vendas do Xbox 360 e do PS3."

0 comentários: