Apesar de nossa sensibilidade, temos de admitir que a reivindicação do parto realizado em uma menina de cinco anos é ao que parece verdadeira. O seu nome era Lina Medina, uma menina peruana da aldeia andina de Ticrapo que entrou para a história médica ao dar à luz a um menino em uma cirurgia cesariana, em Maio de 1939, com cinco anos de idade, sete meses e 21 dias.
Os pais de Lina inicialmente pensaram que sua filha tivesse um grande tumor abdominal, mas depois que eles a levaram a um hospital na cidade de Pisco, os médicos confirmaram que a sua inchação abdominal era devido a uma gravidez. Lina foi conseqüentemente transferida para um hospital em Lima, onde então deu a luz a um menino de 2,72 kg em uma cesariana, no dia 14 de Maio de 1939 (coincidentemente a data na qual o Dia das Mães foi celebrado naquele ano).
O pai de Lina foi temporariamente encarcerado sob suspeita de incesto, mas ele em breve seria libertado por falta de provas. As autoridades peruanas nunca foram capazes de determinar quem gerou o filho de Lina.
Fonte: Portal Curiosidade
Se Liga Aí...
Dicas Do MSN
Mulher de Duas Cabeças
Quem Inventou a Privada?
0 comentários:
Postar um comentário