Skype no iPhone

19 de agosto de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Empresa alemã desenvolveu aplicação do Skype para telefone da Apple.
Além das mensagens instantâneas, programa possibilita ligações mais baratas.



Uma das aplicações que faltavam no iPhone, a possibilidade de troca de mensagens instantâneas, foi suprida por uma empresa alemã que desenvolveu um sistema capaz de fazer o Skype funcionar no aparelho da Apple. Chamada de "IM+ for Skype", ela funciona através do navegado Safari e transforma o iPhone em um aparelho portátil para o uso das mensagens escritas e dos serviços de voz sobre IP do Skype.

A empresa Shape Media foi a responsável pela iniciativa. Segundo o site de tecnologia “The Register”, ao entrar no site Skype for iPhone através do celular da Apple (a página só fica disponível se acessada do aparelho), os usuários podem entrar em sua conta do serviço, permitindo a realização das diversas ligações possíveis através do Skype.

De acordo com a Shape Media, a aplicação trabalha entre diferentes redes e não precisa de Wi-Fi para funcionar. A novidade foi desenhada para a utilização com a tela sensível ao toque do iPhone e adiciona, além das mensagens instantâneas, vantagens financeiras na hora de realizar ligações.

Fonte: G1

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
obrigado pela informação, realmente será incrível poder usar o skype pelo iPhone, o que isentará a qualquer um de pagar as altas tarifas cobradas pelas operadoras de celulares aqui no Brasil.
Mais uma vez agradeço-te.