TV 3D No Brasil !!

5 de outubro de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

O aparelho de 42 polegadas será vendido no Brasil em 2008, e seu custo gira em torno de 20 mil euros (equivalente a quase R$ 60 mil), segundo o diretor executivo da Philips, Walter Duran.



A inovação está sendo exibida pela Fundação Certi , que também está desenvolvendo conteúdo em três dimensões para utilização no aparelho.

A TV, ou monitor, será utilizada para propagandas institucionais e painéis fixados em locais públicos, como aeroportos, supermercados e elevadores. "É uma tecnologia inovadora e o usuário não necessita de óculos específicos para ver a imagem saltar da tela", afirma.

A televisão 3D usa a tecnologia WOWvx, da Philips, que nada mais seria do que o truque de enviar imagens diferentes para os olhos esquerdo e direito do telespectador. A imagem é duplicada em escala de cinza, assim, as partes mais escuras ficam em segundo plano e as mais claras dão a impressão de saltarem da tela.

A Philips destaca que o produto é um lançamento mundial para o mercado de promoção e venda de produtos e serviços. O setor cresce a ano e passou a ser analisado como um grande nicho pela multinacional. "É um mercado imenso e com muita aceitação, basta vermos a quantidade de LCDs espalhados em aeroportos, shoppings e supermercados".

Se Liga Aí...
Oráculo da Internet
Mônica Velloso Nua
LapTop de Ouro

0 comentários: