Pernas biônicas fazem homem voltar a andar

14 de julho de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

pernas bionicasMédicos chineses desenvolveram um dispositivo especial que dará mobilidade a um homem que, em 1995, sofreu um acidente e foi cortado transversalmente ao meio, próximo à altura da cintura, por um caminhão.

Segundo o site Gizmodo, Peng Shulin ficou imóvel em uma cama por mais de dez anos, mas graças ao invento dos médicos do Centro de Pesquisa e Reabilitação da China, em Pequim, agora está voltando a andar.

Depois do acidente, Peng precisou da ajuda de vinte médicos que conseguiram mantê-lo vivo. Sem as pernas, o homem que ficou com apenas 78 cm de altura, começou em 2006 a fortalecer seu torso para voltar a realizar tarefas simples como lavar o rosto ou escovar os dentes.

A idéia dos médicos foi criar um aparelho semelhante a um "copo", equipado com pernas mecânicas. Agora, com ajuda dos médicos, Peng está reaprendendo a andar.

Segundo o site inglês Metro, Peng se disse satisfeito com suas novas pernas biônicas, que imitam o funcionamento de pernas reais. Mais fotos de Peng em ação podem ser vistas pelo atalho dtmurl.com/b09.

0 comentários: