Contagem regressiva para Pequim 2008 !!

8 de agosto de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Com muita festa, a China iniciou nesta quarta-feira a contagem regressiva de um ano para o início das Olimpíadas de Pequim. A Praça da Paz Celestial, cenário do massacre de estudantes de 1989, foi escolhida como palco da cerimônia.




Tradição do país para homenagear convidados ilustres, lanternas vermelhas acesas foram levadas ao palco por crianças acompanhadas do ator Jackie Chan ("A Hora do Rush").

Às 20h desta quarta-feira (9h no horário de Brasília), uma grande queima de fogos marcou o momento em que o relógio oficial começou a contagem dos últimos 365 dias para a competição.

Cerca de dez mil pessoas foram convidadas para a cerimônia, entre representantes de delegações de todos os países e dos comitês olímpicos Internacional e de Pequim.

Além da festa na capital, outras 62 atividades serão realizadas na China nesta quarta, como shows, peças de teatro e competições musicais. Também como preparação, dez famílias (cinco chinesas e cinco estrangeiras) vão conhecer o país e as modernas instalações esportivas dos Jogos.

0 comentários: