Descoberta a tecnologia que poderá levitar humanos

13 de agosto de 2007
Escrito por Ricardo Avelino

Físicos podem ter resolvido o mistério da levitação, descobrindo como fazer objetos e até pessoas flutuar em pleno ar. Realmente existe a Força! Não estou falando de Star Wars mas do estranho fenômeno que segura as moléculas juntas chamado de Efeito Casimir. Agora físicos britânicos estão descobrindo como reverter o efeito, fazendo com que os objetos provoquem repelência entre si, e esperam utilizar a técnica primeiramente para reduzir a fricção em nanomáquinas e, talvez algum dia, levitar pessoas.

Isso é feito utilizando lentes especialmente construídas que podem reverter o Efeito Casimir fazendo objetos se repelirem ao invés de atrair. Os pesquisadores também estão inventando maneiras de “ligar e desligar” a força de atração e repelência, um fator chave para fazer que o maquinário nanométrico trabalhe sem atrito. O efeito das lentes pode ser poderoso até de grandes distâncias abrindo a possibilidade de que, em algum dia, alguém levite sendo controlado de locais remotos. Estes pesquisadores podem estar no processo de mudar o mundo. Que a Força esteja com eles.

SciFi Tech

1 comentários:

gabriel disse...

para mim foi tambem uma das melhores invessoes e pratico e muito legal pensa bem vc pode cantar enquantos ta saino a bosta da bunda e vc so faz um pouquinho de esforço rsrsrsr kkk estou brinacano o ruin é q quando pesso para a minha professora deixar eu ir no banheiro ela responde -vc quer fazer o 1 ou o 2??? ai eu fico pensano pq enteressa para ela vai me deixa ou nao ai eu falo o numero 1 mas quando ela dexa eu pesso papel igienico na cantina escondido ai eu posso fazer o numero 2 sussegado thauuuuuuuu beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!