Como Ligar o Seu computador na Televisão !!

9 de julho de 2008
Escrito por Ricardo Avelino

Com o aumento dos downloads de filmes e séries da Internet é cada vez mais aptecivel assistir aos mesmos na sua televisão com amigos, em vez de os ver através do monitor, ou mesmo ter de os ver na TV sem gravar qualquer CD ou DVD.

Então aí vão as 4 maneiras mais vantajosas de conectar o seu computador na TV !!

  

1. S-video

Esta é provavelmente a solução mais usada actualmente, muito por culpa do cabo barato, e da entrada S-video que se encontra em quase todas as TV’s.
Tem que ter em conta quando compra um cabo que tem a entrada S-video no seu computador/portátil. Tem que ter em conta que existem dois tipos de S-video, os de 4 e os de 7 pins. A maioria dos computadores/portateis estão equipados com entradas de 7 pin’s portanto se o seu televisor tiver apenas uma entrada de 4 pin’s essa combinação não resultará.


 2. VGA

Se tem um HDTV (TV de alta definição) então a solução partirá certamente por ligar o seu computador/portátil através de um cabo VGA. O cabo VGA dár-lhe-à uma maior qualidade e é um cabo barato, tal como o cabo de S-Video. As TV’s mais antigas não trazem esta porta, pelo que só funcionará com HDTV’s.

3. DVI

O DVI (Digital Visual Interface) funciona com um cabo de DVI que trará uma qualidade superior á qualidade dos cabos S-video e VGA.
A porta DVI terá que estar presente no seu computador/portatil e terá que ter uma HDTV tal como o VGA. Este cabo, ao contrario do VGA e S-video não é tão barato mas já se encontram por pouco mais de 10€.

4. HDMI

Usando HDMI aproveitará a qualidade do seu HDTV ao máximo. Os computadores comuns não trazem porta HDMI, mas poderá sempre comprar um cabo conversor de DVI para HDMI para ligar ao seu HDTV. O HDMI é compativel com o DVI.

Fonte: Blog Gringo

1 comentários:

Diego Lopes disse...

Olá amigo, tb escrevi um texto sobre isto e acho que complementará legal o seu:
Como ligar o computador na televisão

Grd abço!